top of page

Arte inclusiva e fashion


Cadeira de Paola Antonini: Cadeira: Oppa; Blusa: You Com; Chapéu, Globo, Colar e Botas: Acervo; Bolsa: Le Postiche; Short: TNG

Quem gosta de moda sabe o quanto falta diversidade e representatividade no meio, não digo isso pensando apenas em biotipos de corpos diferente, mas sim nas diversas mensagens que a moda carrega consigo, seja de ditar um estilo a cada temporada, ou de ditar um padrão. Vimos recentemente os Jogos Paraolímpicos e nos deparamos com diversas questões, desde a imagem da Cléo Pires com prótese ao lado de Paulo Vilhena, e o questionamento sobre representatividade, sobre porque não usar na campanha pessoas reais que usam próteses ao invés de fazer uma montagem, por por aí vai... Observando essa situação, a Revista Profashional e o Shopping Frei Caneca resolveram criar uma exposição de cunho artístico para ajudar a nossa mascote paraolímpica, a Duda.


Na última terça-feira dia 18, aconteceu no Shopping Frei Caneca o coquetel de abertura da exposição "Chairs who is who", promovida pela revista Profashional. A exposição contava com 10 cadeiras em tamanhos reais inspiradas em personalidades da moda, tais como Glória Coelho, Amir Slama, Helinho Calfat, Yan Acioli e outras figuras. No local eram expostas também miniaturas criadas por artesãos, artistas, e celebridades, estas podem ser compradas através do site (http://www.profashional.com/chairs/cadeiras.html).

O evento além de relacionar temas como moda, design e arte, também visava fazer uma ação solidária, onde toda a renda obtida através da venda, seria revertida para a compra das próteses de Maria Eduarda, que foi mascote dessas paraolimpíadas.


Maria Eduarda Salles Oliveira com apenas quatro anos de idade, nasceu com hemimelia tibial bilateral, doença que causou a amputação de duas duas pernas no ano passado. Ao lado de Duda, também foram prestigiados Clodoaldo Silva, nadador paraolímpico que conquistou quatorze medalhas, dando muito orgulho para nós brasileiros nessas paraolimpíadas, e Paola Antonini, sim, a modelo que perdeu uma das pernas em um acidente, e mostra diariamente em seu perfil do Instagram que a beleza e auto estima não pode, e não deve ser problema para pessoas deficientes físicas, já que ela conquistou uma legião de fãs justamente por isso.


A exposição está localizada no terceiro piso do Shopping Frei Caneca, e ficará lá até dia 30 de outubro, é possível também customizar sua própria minicadeira através do e-mail comercial@profashional.com ou do telefone (11) 5051-4084 e procurar por Mauren.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page