top of page

O conceito cool de roubar


Entenda de uma vez por todas como ser uma look stealer, e virar referencia de moda e bom gosto entre as pessoas a sua volta.

Elas já passaram pelo São Paulo Fashion Week, e pelos principais eventos de moda espalhados pelo mundo, e você certamente já ouviu falar delas, Manuela Bordacsh e Catharina Dieterich do Steal The Look.

Qual é o público alvo do Steal The Look?

Mulheres de espírito jovem, que enxergam o Steal The Look como uma fonte de inspiração e ferramenta facilitadora para o consumo de moda.

O STL tem uma linha editorial? Se sim, como é?

A ideia é passar as novidades do mundo da moda e reportar tendências através de um conteúdo fácil em que TUDO possa ser comprado pela internet. Acho que essa é a única diretriz que seguimos: informar a usuária de um jeito fácil e divertido, mostrando que a moda é para todos.

Sei que o escritório de vocês é relativamente novo, e que estão a aproximadamente três anos locadas aqui em São Paulo. Nesse período, vocês tiveram que realinhar as diretrizes do site para manter os leitores que vocês não planejavam ter?

A gente foi crescendo bem organicamente, então tudo foi acontecendo naturalmente. Não teve um planejamento muito específico. A gente sempre testa muito, e ficamos com as ideias que dão certo.

Aproveitando o gancho, a mudança de vocês pra cá, se deu por qual fator?

Não existe outro lugar no Brasil que respire moda como SP. Se esse é o seu negócio, aqui é o lugar para se estar. As grandes marcas e eventos de moda são aqui. Temos muitas reuniões, toda semana, e precisamos ter São Paulo como a nossa base (ao menos nesse início).

Com relação à moda, como vocês se estruturam para sempre trazer coisas novas e atrativas para o portal?

Pesquisa, pesquisa e pesquisa (risos) em todos os meios: revistas, mídias sociais, sites, na rua, conversando etc. Até mesmo quando é alguma coisa que não tem a ver com moda. Ler muito e estar sempre atenta aos detalhes.

Imagino que vocês sejam pessoas com um senso critico muito apurado pra moda, a minha curiosidade é a seguinte, como vocês adquiriram esse senso?

Acho que é algo que se aprimora, mas muito já é da pessoa. Do gosto e referências de tudo que vemos, filmes, arte, música etc.

Como é o dia-a-dia de vocês como criadoras de conteúdo, e comunicadores de moda?

Com muita pesquisa. Estamos sempre atentas a tudo e a todos (risos)

Qual é o estilo preferido de vocês?

Cada uma de nós é bem diferente. Eu sou bem básica, a Catha já é super fashionista, super antenada nas tendências.

Qual a mensagem que vocês deixam para os futuros comunicadores de moda?

SABER OUVIR antes de tudo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page